Dicas de decoração


Diga ai Diana Leão?

Nesse artigo a arquiteta de interiores Diana Leão vai dar uma panorâmica visual na decoração de uma sala (foto concedida por uma cliente para analise), onde ela vai  orientar o melhor caminho a seguir.

Analisando…

“Nesse angulo do ambiente onde vemos muitas informações, prosseguindo também na cozinha americana e mais em evidencia pelo excesso é a estante ao fundo e seu caos dando a impressão que os objetos vão saltar e a qualquer momento fugirão e assim correram livres deste ambiente até claustrofóbico! Mas tudo isso estou fazendo uma analise fria, sei que o dia a dia vai acumulando varias coisas desnecessárias e que todos nós estamos sujeitos!É uma critica construtiva no sentido de melhorar-mos, mas antes de tudo a pessoa que habita tem que se sentir feliz no ambiente .

feng3

Claro que este ambiente está um caos ! Mas se não nos damos conta de repente o dia a dia nos deixa assim até emocionalmente ! Uma boa terapia seria pegar um papel e caneta e ir anotando os objetos e tentando lembrar  o significado de cada um, como foram parar na estante e assim ir eliminando ou deixando os que tem real importância.

A pessoa vai ver, sentir que ao fazer esta organização estará organizando a própria vida, o seu interior! Tudo que é externo é com sequenciado nosso interior! E nós profissionais da organização espacial e lúdica temos que sermos verdadeiros parceiros de nosso cliente, para assim que haja diálogo e por conseguinte este reflita numa melhor distribuição e atribuição de todos elementos sempre em prol do conforte deste!

bagunca

Abaixo a situação continua, pois há um excesso de elementos sobrepostos onde nenhum realça ou sobressai ! Este excesso causa um problema de circulação obstruindo passagens! Também acho necessário para ampliar, uma cor predominando nas paredes janelas e portas e realçar por exemplo a lareira !”

feng1

Mais informações sobre consultoria e projetos diana2leao@yahoo.com.br

 

Quer participar da nossa sessão DIGA AI DIANA LEÃO? Escolha um ambiente da sua casa e mande fotos para  o email: decorardicas@gmail.com.

Obs. se o seu email for selecionado, serão divulgadas somente as fotos e não o nome da pessoa.

 

Gostou desse artigo?

Veja mais:

Seja o primeiro a receber novos artigos de dicas de decoração e arte.

curtir

banner

 

 

Artesã e artista plástica

Sobre admin

Artesã e artista plástica

1 comentário

  1. maria

    quanta coisa, parece um aniquario, Adoro moveis antigos MAS esse ambiente esta super sobregarregado, tanto que ate um fantasma se assusta.
    opinião minha, que ja vi muito antes e depois de ambientes, e ja dei uma limpada nos excessos de casa.
    paredes claras ampliam o ambiente, qualquer cor, mas clara,
    essas janelas e portas brancas suavizam uns 40% , e o armario se fosse restaurado numa cor clara tambem.
    mas se a pessoa gosta mais dos enfeites trocar por uma estante tipo livreiro para deixa los seria melhor, tendo em vista o que ela quer ressaltar o movel ( restauro) ou os enfeites/lembrancas (estante clean).

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*