Como fazer a marmorização

Você já pensou em poder criar diversos efeitos de mármores, seja em folhas de papel até em peças decorativas? Que tal aprender como fazer a marmorização?

A marmorização é a técnica de pintura que se assemelha a pedra mármore original, ressaltando as cores e traços marcantes da pedra. Deixando bem próximo de sua beleza original. Nesse vídeo abaixo, você vai aprender a fazer a marmorização em folhas de papel, podendo ser em papel sulfite, cartolina, papel canson… o ideal que seja um papel resistente caso opte fazer uma capa de agenda por exemplo.

Para fazer o efeito marmorizado em folha de papel, basta usar uma bacia grande com água, um pouco maior que o papel, corantes ou gotas de tintas com as cores escolhidas por você mesmo e um palito para churrasco ou algo para fazer a misturar das cores.

Nessa água já pigmentada com os tons escolhidos você vai mergulhar a folha de papel rapidamente e tirar logo em seguida. E o efeito marmorizado está pronto de imediato! Basta deixar secar e caso deseje brilho pode passar um verniz acrílico para artesanato ou para um acabamento mais espelhado fica muito bonito o verniz vitral.

Você pode fazer essa técnica de emersão com peças decorativas caixinhas, vasinhos de mdf, mas que estejem com o fundo branco. Em peças grandes como móveis, colunas de gesso, em paredes, existe outra técnica mais apropriada que é a Marmorização feita com tinta esmalte. A técnica da Marmorização com esmaltes sintéticos pode ser feita também em folha de papel, madeira, gesso, ferro, paredes, etc.

Quer aprender a técnica da Marmorização com esmaltes sintéticos?

Apresento o Curso Marmorização 2.0. Com vídeo aulas mostrando o passo a passo dessa técnica tão peculiar e artística. Você poderá fazer para você mesmo ou profissionalmente.

No Curso Marmorização 2.0 você vai aprender a fazer uma pintura imitativa procurando seguir os traços, as cores e as características da pedra mármore. O curso é em vídeo-aulas, com o passo-a passo detalhado da técnica principal e preparação da superfície. Com certeza você se surpreenderá com os resultados.

acesse o curso

Artesã e artista plástica

Sobre admin

Artesã e artista plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*