Você esta em dúvidas sobre usar móveis com brilho, semi brilho ou fosco? Veja em nosso artigo sobre dicas relacionadas a essas dúvidas q muitas pessoas tem na hora de decorar a casa. A arquiteta de interiores Diana Leão irá dar dicas pra você sobre quando usar.
Móveis com brilho
Geralmente ás peças com brilho requer mais atenção e também é um equívoco pensar que este efeito seja prático para limpar pois qualquer risco ou depressão na superfície do móvel já destaca o defeito. É uma opção muito particular do cliente por móveis com brilho e portanto como profissionais procuramos sempre compor um ambiente harmonioso onde tenha o gosto deste cliente e não entre em conflito com os outros móveis. É por esse fator também das pessoas acabarem sempre escolhendo o acetinado (semi brilho) no mobiliário.
Acetinado ou semi-brilho
Os tons opacos são mais clássicos, discretos e fáceis de se harmonizarem aos outros elementos decorativos e também vai muito do gosto particular do cliente
Decoração com móveis que se destaca…
Essa mesa amarela ficou linda! Sem dúvida é o destaque do ambiente sendo assim equilibrou a decoração. Nesse contexto vamos considerar que a mesa amarela é a peça artística no ambiente com a sua dramaticidade, com uma historia para contar… tem que ser usada para tal forma e os complementos que vão compor em cima dela tem que ser muito bem pensados.
Já nesse ambiente abaixo temos a mesa rustica fosca, com os demais elementos compondo a decoração com versatilidade e leveza. Na imagem acima trabalhou o brilho somente na mesa, jogou a cor só na mesa…realmente ficou muito bonito! Já na imagem abaixo foi utilizado o brilho em detalhes da decoração, em destaque a almofada dourada. Realmente um charme essa decoração! Por isso temos que ter um jogo de cintura na composição da decoração em si.
Uma observação para quando for escolher cores fortes e com brilho em peças grandes… Voltando a mesa amarela, ela se destaca muito nessa decoração, mas ela não pode ser a protagonista do local. A mesa tem que só “convidar” a pessoa a se chegar no local, a não ser que o intuito seja a “eludicidade”, para remeter a algo alegre, divertido, enfim.
Já a estética desse sofá que é vintage por si só já esta em destaque não necessitando o uso das almofadas com brilho. O sofá já é o personagem principal do ambiente, tem uma pegada mais dramática, cenográfico não precisa de complementos.
Peças coringas que super indico para destacar no ambiente…
Saiba mais sobre o trabalho da arquiteta de interiores Diana Leão no Facebook: https://www.facebook.com/dianaleaodecoracoes/