Pátina em madeira é uma ótima técnica de pintura para o seu móvel

A princípio a pátina em madeira tinha como objetivo imitar o móvel antigo, valorizando alguns de seus aspectos característicos, como o desgaste das cores e as lascas. Hoje, no entanto, a técnica conquista a admiração de quem gosta dos estilos mais modernos, com cores fortes na superfície trabalhada. Em madeira, fórmica, cerâmica ou ferro, o efeito pode ser surpreendente. A pátina em móveis é uma técnica excelente para recuperar peças antigas, que estão muito desgastados, com lascas ou buracos.Também é possível fazer um móvel sem adornos parecer mais sofisticado.

Veja esse artigo completo sobre Pátina (clique aqui), onde relato de onde surgiu, como é feita essa técnica de pintura, fotos dos variados tipos de pátina  e as mais requisitadas no meu trabalho.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA  O MEU ÁLBUM DE PÁTINA EM MADEIRA 

pátina em madeira
Existem vários tipos dessa técnica de pintura, muito utilizada nos dias de hoje, mesmo na decoração moderna, ela tem o seu lugar.Veja na imagem acima, esse móvel antigo em mogno, foi renovado com a pátina riscada no tom de areia e detalhes charmosos com arabescos na cor dourada, usando estêncil.
patina riscada
Nessa cadeira foi escolhida a técnica pátina riscada na cor areia. Simplesmente essa cadeira não é mais a mesma  não?

Pátina em madeira é uma ótima opção para a pintura de móveis!

Na repaginação de móveis a pátina em madeira é muito requisitada por proporcionar vários efeitos de acabamentos. Além de ser um trabalho original, especifico de acordo com o gosto do cliente é custo e beneficio! Por muitas vezes a pessoa tem uma peça de qualidade em casa e acaba desfazendo e comprando móveis novos ou móveis não tão bons (esses vendidos em lojas populares, por um preço muito baixo). Por isso a importância de restaurar móvel, veja o artigo no blog referente a esse tema.

Existem vários tipos de pátina como por exemplo: pátina riscada, pátina mexicana, pátina provençal, pátina marroquina, pátina lavada, pátina com cera, pátina em demolição entre outras. Podendo fazer essa técnica não só em móveis, mas também em piso de madeira veja abaixo essa foto de um trabalho em pátina riscada na cor marfim. Renovou totalmente a sala!

patina em piso
Nesse caso é feito um trabalho com vernizes apropriados para alta abrasão como acabamento. Não é um serviço fácil para um artesão, pois requer muita destreza e cuidados na hora de dar o acabamento final. Mas vale a pena o resultado fica assim maravilhoso!

Serviços de pinturas especiais

Você quer repaginar a sua peça estimada com pátina ou com outras técnicas como a laca, falsa laca, marmorização, decapê, satinê, dip dye ou outras técnicas mais especificas acesse o contato abaixo que fazemos o orçamento para você. Para mais praticidade é só enviar a foto da sua peça que analisamos para você. Atendimento personalizado esse é o nosso diferencial.

patina em madeira
Entre em contato por email ou pelo whats App clique aqui.

Você quer aprender a fazer pátina em madeira e também outras técnicas similares?

No ebook Manual Pátina e cia (em pdf) você vai aprender a fazer vários tipos de pátina, com um passo-a-passo bem detalhado, ilustrado, com dicas e segredos para se obter um resultado satisfátorio. Com conteúdo didático, vou mostrar como faz a preparação da peça, os tipos de tintas, teoria de cores e muito mais. É um manual que vai te guiar para facilitar o trabalho artesanal e também visando diminuir gastos  excessivos com tintas que muitas vezes não é adequada. Você pode ter um acabamento excelente fazendo o processo correto e usando a sua criatividade que é o mais importante nesse processo de repaginação. Receba grátis as minhas 7 dicas de pintura em móveis e receba também dicas e novidades referente ao mundo da decoração de interiores e pinturas especiais. Só inscrever o seu email acima.

Manual Patina e cia
Clique na imagem e saiba mais.

Veja mais dicas e artigos sobre pinturas especiais e dicas de decoração no menu ao lado.Não esqueça na hora de repaginar seu móvel antigo a pátina em madeira é mais uma opção, uma abraço!