Ainda que o móvel esteja feio, nem sempre a melhor saída é simplesmente descartá-lo. Afinal de contas, em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, reaproveitar e transformar parecem soluções mais convenientes e até corretas, não é mesmo? Além disso, os móveis antigos costumam ter boas estruturas, design diferenciado e matérias-primas nobres. E não vale a pena se livrar de um móvel dessa qualidade quando ainda há possibilidades de recuperação. Por isso, avalie o estado das suas peças de madeira e, antes de tomar qualquer decisão, cogite a possibilidade de reformá-las!
Prepare o móvel para a transformação…
Para garantir um bom acabamento, é crucial que o móvel seja previamente limpo e lixado. Desse modo, a adesão da tinta será muito melhor, a cobertura será mais uniforme e a aparência será infinitamente mais profissional. Outra medida importante para preparar o móvel para receber a reforma é remover acessórios — como alças e puxadores. Esses itens devem ser recolocados depois ou substituídos por outros novinhos.
Quer saber mais na prática como pintar um móvel? Acesse já o mini-ebook as 7 dicas de pintura em móveis, abaixo:
Economize uma bela grana e faça você mesmo!
Aprenda a fazer uma pintura com fino acabamento que se assemelha a laca. E tudo isso sem maquinários, sem gastar com mão de obra de profissionais, faça você mesmo com o nosso curso online a Falsa Laca, saiba mais clicando na imagem abaixo!