Queremos te fazer uma proposta, que tal repaginarmos juntos o nosso vocabulário, e trocarmos “criado-mudo” por “mesa de cabeceira”? Te explicamos o motivo:
Durante a escravidão, os negros que se ocupavam dos serviços domésticos eram conhecidos como criados, e uma das suas atividades era passar dia e noite ao lado da cama, imóveis, segurando os pertences dos seus senhores. Caso falassem ou se movimentassem, eram punidos pelos donos da casa com severidade. Daí a origem histórica do termo “criado-mudo”.
Com o tempo, os escravos foram substituídos pelo móvel que conhecemos, que ganhou o nome de criado-mudo. No dia 20 de novembro 2019, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, começou o movimento #criadomudonuncamais, do qual grandes empresas fazem parte, para abolirmos o termo, trocá-lo por “mesa de cabeceira” e deixarmos a Decoração mais respeitosa para todos.
Pequenas atitudes mudam a nossa convivência para melhor. Vem junto com a gente nessa! E aproveita para compartilhar a informação com o máximo de pessoas, para que seus mais amados tenham a consciência e possam, então, colaborar para o crescimento do movimento dentro da nossa sociedade.
Aproveita e conheça o nosso Catalogo do Ateliê TL, de mesas de cabeceira, mesinhas de canto e nossos serviços de pintura clicando aqui!